INDICA A EXMA. SRA. PREFEITA MUNICIPAL, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA COMPETENTE, NO SENTIDO QUE SEJA PROVIDENCIADO EMISSÃO DA CARTEIRA FUNCIONAL DA GUARDA CIVIL.
A presente Indicação tem como objetivo solicitar à Prefeitura Municipal de Saquarema a regulamentação e emissão da Carteira Funcional para os membros da Guarda Civil Municipal. Tal documento é de suma importância para o exercício da função, garantindo a devida identificação dos agentes no desempenho de suas atividades.
A Guarda Civil Municipal exerce um papel fundamental na segurança pública, colaborando com a ordem e a proteção do patrimônio público e privado, bem como no apoio às forças de segurança do Estado. A ausência de uma carteira funcional oficial pode dificultar a atuação dos agentes, especialmente em abordagens e fiscalizações, além de comprometer a identificação perante outras instituições e a sociedade.
Dessa forma, a emissão da Carteira Funcional devidamente padronizada, contendo os dados essenciais do agente, foto, número de registro e demais informações pertinentes, contribuirá para a valorização e a segurança da Guarda Civil Municipal, além de fortalecer a credibilidade da corporação.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 10/03/2025 09:03:20 | CADASTRADO | AGENTE: MARCELO RAMOS | CADASTRADO | |
| 10/03/2025 11:39:24 | SECRETARIA PESQUISA | NADA CONSTA | ||
| 11/03/2025 11:42:21 | AGUARDANDO PAUTA | EM TRAMITAÇÃO | ||
| 13/03/2025 14:57:06 | PAUTA | PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18/03/2025 - EXPEDIENTE mais | EXPEDIENTE | |
| 18/03/2025 12:20:52 | MATÉRIA LIDA | MATÉRIA LIDA | ||
| 18/03/2025 12:21:06 | ENVIADO AO PREFEITO(A) | PARA CIÊNCIA |
INDICA A EXMA. SRA. PREFEITA MUNICIPAL, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA COMPETENTE, NO SENTIDO QUE SEJA PROVIDENCIADO EMISSÃO DA CARTEIRA FUNCIONAL DA GUARDA CIVIL. TAL DOCUMENTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO, GARANTINDO A DEVIDA IDENTIFICAÇÃO.